segunda-feira, 23 de janeiro de 2012


VIDA  SEXAGENÁRIA

     
                                                       CORA   CORALINA  (  ESCRITORA  )

Um  reporter  perguntou  a  Cora Coralina ( poeta e escritora  que  viveu  até  95  anos  )
O  que  é  viver  bem  ?
"Eu  não  tenho  medo  dos  anos  e  não  penso  em  velhice"  e  digo  prá  você :  não  penso  e  nunca digo que  estou  envelhecendo  ou  estou  ficando velha.  Eu  não digo. Eu  não digo que estou ouvindo pouco.  Procuro  sempre  ler  e  estar  atualizada  com  os  fatos  e  isso  me  ajuda  a  vencer  as  dificuldades  da  vida.
O  melhor  roteiro  é  ler  e  praticar  o  que  lê.O  bom  é  produzir  sempre  e  não  dormir  de  dia.  Também  não  diga  prá  você  que  está  ficando esquecida,  porque  assim  você  fica  mais.  Nunca  digo  que  estou  doente,  digo  sempre  que  estou  ótima.  Eu  não  digo  nunca  que  estou  cansada.  Nada  de  palavra  negativa.  Quanto  mais  você  diz  estar  ficando  cansada  e  esquecida,  fica.  Você  vai  se  convencendo  daquilo  e  convence  os  outros.  Então,  Silêncio !
Sei  que  tenho  muitos  anos.  Sei  que  trago  comigo  muitas  idades,  mas  não  sei  se  sou  velha  não.  Tenho  consciência  de  ser  autêntica  e  procuro  superar  todos  os  dias  minha  própria  personalidade,  despedaçando  dentro  de  mim  tudo  que  é  velho  e  morto,  pois  lutar  é  a  palavra  vibrante  que  levanta  os  fracos  e  determina  os  fortes.
O  importante  é  semear,  produzir  milhões  de  sorrisos  de  solidariedade  e  amizade.  Procuro  semear  otimismo  e  plantar  sementes  de  Paz...
 Achei  lindo-andradedilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário